segunda-feira, 29 de março de 2010

Nas Terras do Bem Virá


Hoje não vou discorrer sobre mais uma opinião minha ou nossa. Vou apenas fazer uma recomendação de um filme que mexeu muito conosco quando o vimos pela primeira vez na TV Brasil, há mais de um ano atrás. Aqui eu vou deixar apenas o trailer, mas o arquivo completo pode ser baixado por esses sites de download da vida, ou mesmo visto em partes pelo youtube.

Uma breve sinopse:

"Nas Terras do Bem Virá" se trata de um documentário realizado por Alexandre Rampazzo e Tatiana Polastri, gravado em 29 cidades de cinco estados do norte e nordeste brasileiro e que aborda entre outros assuntos, o modelo de colonização da Amazônia, o massacre de Eldorado do Carajás, o assassinato da missionária Dorothy Stang e o ciclo do trabalho escravo.


Aqui tem dois sites que encontrei com o arquivo do filme, mas não sei qual a qualidade deles. Espero que ajude quem se interessar em assistir a obra na íntegra, vale muito a pena.

.
Quem assistir e tiver vontade de discutir algumas idéias, sinta-se à vontade. Afinal, esse aqui é um espaço feito para todas elas.


Ela

3 comentários:

  1. Disponibilizei o documentrário no megaupload:
    http://www.megaupload.com/?d=QDC50ECB
    espero ter ajudado!

    Guilherme - Mineiro

    ResponderExcluir
  2. Baixar o Documentário - Nas Terras do Bem-Virá - http://mcaf.ee/7wjaf

    ResponderExcluir